Nexa divulga resultados do 2 trimestre de 2018

A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) divulgou hoje os resultados operacionais e financeiros do segundo trimestre de 2018 (“2T18”) e reforçou suas projeções de produção e investimentos para o ano fiscal de 2018. A empresa também anunciou sua intenção de propor recompras de ações a seus acionistas.

Segundo o CEO da Nexa, Tito Martins, “os resultados do 2T18 refletem a boa dinâmica dos preços dos metais no início do ano e o aumento nos níveis de vendas de metais em comparação ao 2T17. Nossa produção entregue até o momento nos deixa confiantes em reiterar nossa projeção para o ano.

Nosso programa de exploração mineral continua avançando. Fomos autorizados a iniciar atividades de perfuração na área de Topara Norte, localizada na região de Cerro Lindo, nossa maior mina de zinco em operação.

Renegociamos US$ 200 milhões em dívidas com bancos durante o trimestre. Isso faz parte de nossos esforços e compromisso de ampliar nossa dívida e reduzir nossos custos financeiros, mantendo um balanço sólido.

Acreditamos que nosso fluxo de caixa operacional e forte estrutura de capital proporcionam a capacidade de abrir novas alternativas para criar valor para nossa Companhia e seus acionistas. A recompra de ações que propusemos reforça nossa confiança nos fundamentos e perspectivas de longo prazo da Nexa sem afetar nossa estratégia de crescimento, incluindo nossos programas de investimentos, nosso desenvolvimento de projetos greenfield e nossa capacidade de continuar pagando dividendos aos nossos acionistas, como temos feito desde a nossa oferta pública inicial”.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil.  Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo.

Fonte: http://noticiasmineracao.mining.com/2018/08/02/nexa-divulga-resultados-do-2-trimestre-de-2018/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *